O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) preparou uma programação especial com diversas atividades que ajudam a enfatizar a importância da Semana Nacional de Museus. Ao longo da semana, o público pode participar de diversas ações educativas, a exemplo de oficinas interativas, palestras, visitas guiadas e observação do sol.

Além disso, o MAST marca presença na  11ª edição do Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão, que vai reunir oito instituições e museus da região num verdadeiro circuito científico-cultural para todas as idades. A iniciativa fecha a 17ª Semana Nacional de Museus nos dias 18 e 19 de maio, oferecendo um roteiro de atividades gratuitas, com dezenas de atrações aos visitantes, entre oficinas e aparatos científicos, atividades de observação do Sol e do céu noturno com telescópios e luneta e visitas mediadas. Instituições convidadas irão se instalar no campus do MAST com atividades especiais para o público.

Confira a programação completa do MAST para a Semana Nacional de Museus.

Anualmente, a Semana Nacional acontece em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando instituições de todo o país promovem atividades em torno de um mesmo tema, e tem como objetivos valorizar os museus brasileiros e intensificar suas relações com a sociedade.

Fonte: MAST