Até o dia 31 de janeiro de 2018 quem visitar o Museu de Astronomia e Ciências Afins vai poder conferir a exposição 3D: imprimindo o futuro. A mostra apresenta como a tecnologia de impressão tridimensional vem provocando uma explosão de criatividade e inovação em avanços nas ciências, nas artes, na indústria, na medicina, na engenharia e em diversas outras áreas.

São mais de 100 peças impressas a partir de pesquisas e ideias desenvolvidas por instituições brasileiras de ponta, e exibe vídeos para que os visitantes conheçam, além do processo de criação de diversos modelos tridimensionais, a opinião de cientistas, empresários e criadores sobre as muitas aplicações atuais dessa técnica e seus potenciais usos no futuro.

A exposição 3D: Imprimindo o Futuro une inovação e criatividade, permitindo com que os visitantes conheç