MASP promove durante o mês de fevereiro e início de março oficinas de desenho gratuitas para crianças de 8 a 12 anos. As atividades fazem parte programação “Histórias das mulheres, histórias feministas” e serão comandadas pelas artistas Santarosa Barreto, Aline Motta e Virgínia de Medeiros. Os encontros acontecerão quinzenalmente, sempre aos sábados e domingos, das 14h às 17h, e os participantes também poderão visitar as galerias do museu gratuitamente. O objetivo é o de estimular a criatividade e oferecer contato com a arte para os pequenos.

O evento busca resgatar os programas infantis que incentivam a presença de desenhos feitos por crianças no acervo do museu, assim como era o Clube Infantil de Arte durante os primeiro anos de funcionamento do MASP. Sendo assim, os desenhos feitos nas oficinas poderão ser doados para o acervo do museu. Para participar, basta fazer a inscrição pelo site do museu. Confira a programação:

“Do contra” – 29 de fevereiro e 1 de março, das 14h às 17h

E para finalizar a programação, a artista Virgínia de Medeiros comanda uma atividade lúdica em que as crianças serão incentivadas a desenhar suas próprias histórias usando a  imaginação. Os desenhos serão feitos a partir da leitura do conto “Mariana do Contra”, de Rose Sardi, que retrata a história de uma menina que enxerga o mundo sob o seu ponto de vista e vê sempre o outro lado das coisas.

O Museu de Arte de São Paulo tem como objetivo criar diálogos sobre passado e presente, culturas e territórios, utilizando como ferramenta as artes visuais. O horário de funcionamento é nas terças, das 10h às 20h, e de quarta a domingo, das 10h às 18h. Os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia), e nas terças-feiras a entrada é gratuita.

O MASP está localizado na Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista. São Paulo/SP.

Fonte: MASP