Museu de Arte de São Paulo, popularmente conhecido como MASP, um dos cartões-postais da cidade de São Paulo/SP, abriga um acervo cultural riquíssimo, com grandes artistas brasileiros e estrangeiros

Até o dia 19 de maio, o público pode conferir a exposição Djanira: a memória de seu povo, primeira grande exposição monográfica dedicada à obra de Djanira da Motta e Silva (1914-1979) desde seu falecimento há quarenta anos.

A exposição inclui obras de todos os períodos de produção da artista, autodidata e de origem trabalhadora, do início dos anos 1940 ao final dos anos 1970, reunindo seus principais temas: retratos e autorretratos, diversões e festejos populares, o trabalho e os trabalhadores, a religiosidade afro-brasileira e católica, os indígenas Canela do Maranhão, entre diversos povos e paisagens brasileiros.

Quando: Até 19/5. Terças, das 10h às 20h. Quarta a domingo, das 10h às 18h.
Onde: Museu de Arte de São Paulo (Av. Paulista, 1578 | São Paulo – SP)