O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) recebe, nesta quinta-feira, 29, a visita do fotógrafo Ricardo Alves, autor das imagens que apresentam a exposição temporária “Terra de Quilombo, Retrato de uma Etnia”.

A exposição fotográfica retrata as comunidades remanescentes dos quilombos de Cabo Frio, relatando seu cotidiano no trabalho, cultura e lazer. A fotografia é usada como ferramenta de identificação, promoção, empoderamento e luta contra o preconceito e o racismo, assumindo o papel de instrumento que propõe a reflexão sobre exclusão social, racial e cultural.

Ricardo fará uma visita mediada pelo Mart e vai relatar como foi seu trabalho junto às comunidades quilombolas e sua percepção da fotografia como forma de luta contra o preconceito.

A atividade é voltada para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das redes pública e privada. As visitas devem ser agendadas junto à Divisão Educativa do Mart através do telefone (22) 2646-7340 ou mart@museus.gov.br.

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional fica no Largo de Santo Antônio s/nº, no Antigo Convento N. Sra. dos Anjos, em Cabo Frio (RJ).