Está em São Paulo e procurando uma programação especial na cidade? O Museu Afro Brasil preparou uma agenda especial para os próximos dois sábados (12 e 19 de janeiro).

A visita temática especial de férias “Marcelo D’Salete – História negra em quadrinhos” convida o público a refletir sobre uma parte da história negra no Brasil, por meio dos Quadrinhos criados pelo quadrinista, ilustrador e professor Marcelo ‘D Salete.

A atividade é gratuita e para todos os públicos. A visita dura 1h30.

Mas calma que não para por aí:

Nos dias 13, 20 e 27 de janeiro (domingos), às 14h, as visitas para o público espontâneo terão como foco temas relativos aos núcleos que compõem a exposição de longa duração e que abordam a História, Memória e Arte dos brasileiros a partir da perspectiva afro-brasileira.

A atividade é gratuita e dura 1h. Para participar, basta chegar com 15 minutos de antecedência e procurar o setor de acolhimento.

E entre os dias 9 e 30 de janeiro, você também pode participar do Férias no Museu: Brincadeiras do Congo todas as quartas (11h) e sextas-feiras (15h30).

Voltada principalmente ao público infanto-juvenil, a atividade conta com a participação do educador congolês Wasawulua Daniel, que apresenta histórias e brincadeiras originárias da República Democrática do Congo, ensinando danças e canções em lingala e outras línguas da região. A ação apresenta uma excelente oportunidade para aprender mais sobre a diversidade do continente africano e suas memórias.

E o melhor: é tudo de graça. Para participar, basta chegar com 15 minutos de antecedência ao horário programado e procurar o setor de acolhimento.

Combinado?!

Para saber mais sobre a programação, acesse o site do Museu Afro Brasil