Em Iberê Camargo: formas em movimento, o público é convidado a conhecer um recorte do talento do artista Iberê Camargo. São mais de 80 obras, muitas delas expostas na Fundação pela primeira vez e que demonstram a versatilidade e a importância deste grande mestre para a cultura brasileira.

Organizada pelo Acervo em conjunto com o Programa Educativo da Fundação, a mostra permite que o público dialogue com o espaço expositivo, que agora se encontra, pela primeira vez, ampliado, transformado em ateliê.

Por meio de eixos temáticos, a exposição apresenta um recorte panorâmico de sua produção. Ao percorrermos sua trajetória, desde seus desenhos de criança ou seus elaborados estudos anatômicos da década de 1940 até as obras mais expressionistas dos anos 1980 e 1990, vemos como a sua carreira está fundamentada em um eterno ciclo de descobertas, experimentações, e com uma profunda dedicação em buscar dominar os intransponíveis abismos que permeiam o ser humano e suas inquietações.

Com uma programação intensa de atividades paralelas, como oficinas, seminários e cursos, a Fundação busca dar continuidade à sua missão de firmar-se como centro de excelência em programas culturais que fomentam o desenvolvimento da educação, da arte e da sociedade.