A Fundação Memorial Padre Cícero realizará, juntamente com o Instituto de Pesquisas José Marrocos e o Georpark Araripe, uma programação local da Semana Nacional dos Museus, nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, entre os dias 15 e 17 de maio, com o objetivo de promover a integração entre os vários museus da Região do Cariri.

Confira, abaixo, a programação da Semana Nacional dos Museus na Região do Cariri:

15/05/2018, 9h às 11h30

Local: Auditório do Geopark (Crato)

Palestra: Uma rede de museus para o Cariri: desafios e possibilidades, com Cinthia Oliveira, da Coordenação de Museologia Social e Educação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus.

Atividade aberta ao público (não necessita de inscrição)

16/05/2018, turnos da manhã e tarde

Local: Fundação Memorial Padre Cícero (Juazeiro do Norte)

Minicurso: “Introdução à Museologia Social”, com Cristina Holanda (Presidente da Fundação Memorial Padre Cícero),

Atividade aberta ao público, com inscrições no próprio local.

17/05/2018, 14 às 17h

Atividade online, ao vivo, de troca de experiências entre os mediadores das exposições do Museu do Ceará (Fortaleza -CE) e os mediadores da exposição de longa duração do Memorial Padre Cícero.

Atividade será restrita aos servidores das instituições Fundação Memorial Padre Cícero, Ipesc, Georpark Araripe.

Semana Nacional de Museus

A 16ª Semana Nacional de Museus acontece entre os dias 14 e 20 de maio em todo o Brasil com uma temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrada no dia 18 de maio.

Neste ano, com o tema “Museus Hiperconectados”, mais de mil museus de todo o país oferecem ao público cerca de três mil atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outras.