A exposição “Poesia Líquida – Águas do Rio Grande do Sul”, em destaque no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, apresenta ao público fotografias de Dulce Helfer. Em 86 imagens, ela retrata as águas do Rio Grande do Sul, com toda a magia, beleza e lembrança da necessidade de preservação. A mostra
poderá ser visitada até 17 de fevereiro de 2019, com entrada franca.

O aspecto sensorial fica por conta do recurso de Realidade Aumentada, em parte das fotos, que permite ao público ouvir o som da água, ver os pássaros e borboletas voando, a água correndo, entre outros.

O espectador deve instalar o aplicativo no celular ou tablet disponível para IOS e Android. Basta fazer a busca por “Dulce Helfer” nas lojas de aplicativos. A seguir é só identificar as obras com a interatividade, se posicionar em frente e curtir as surpresas proporcionadas. A mostra também conta com recursos de acessibilidade e audiodescrição.

A preocupação com o meio ambiente é recorrente na trajetória de Dulce, que já focalizou a Amazônia em mostras.

O MARGS funciona de terças a domingos, das 10h às 19h, sempre com entrada gratuita. Localização: Praça da Alfândega, s./n. Centro Histórico, Porto Alegre, RS Telefone: (51) 32272311.