Férias! Essa palavrinha mágica traz tanta emoção pra gente, não é mesmo? E quando pensamos na programação para curtir esses dias de descanso não podemos deixar de fora museus, parques, centros culturais …

E quem está na cidade de São Paulo fica o desafio de como conciliar tudo porque são tantas opções \o/

Separamos aqui pra você a programação do Memorial da América Latina, localizado no bairro Barra Funda, ao lado do metrô, e super fácil de chegar.

Eles prepararam atividades especiais durante todo o mês de julho, tanto para as crianças em férias escolares, quanto para os adultos. Além das atrações permanentes, o espaço recebe também eventos especiais como o Jazz na Rua, o Arraial no Memorial, o Cine Autorama e o 14º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.

Também estarão abertas as exposições Coração Latino, no Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro, Ver e Viver, no Espaço Multiuso, e 17 ODS, na Praça das Sombras.

Veja abaixo os principais destaques da programação:

Ver e Viver
Até o dia 14 de julho, o Memorial da América Latina recebe a exposição de artes plásticas Ver e Viver, um projeto de arte sensorial inclusivo que leva seus visitantes a experimentar estímulos como o tato, olfato, audição e paladar, muito além da visão. A proposta é utilizar a força mobilizadora da arte para provocar uma reflexão sobre as deficiências, principalmente a visual. Para isso, todos os visitantes recebem uma venda descartável e têm contato com obras que aguçam todos os sentidos. No dia de encerramento da exposição, haverá também um debate com o tema “Maneiras e possibilidades de inserir a arte na vida de quem possui deficiência”.

A exposição é uma realização do Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da 3S Produções, e apoio do Memorial da América Latina.

Cine Autorama
Retomando o estilo drive-in que teve seu auge nos anos 50, o Cine Autorama exibe, gratuitamente, clássicos do cinema e sucessos recentes nacionais e internacionais, que poderão ser vistos no conforto de seus carros. Além das principais atrações, o evento também traz curtas-metragens e uma seleção especial de músicas para iniciar a noite em grande estilo.

No Memorial, o evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de julho e terá na programação filmes como Que Horas Ela Volta?O Fabuloso Destino de Amélie PoulainBohemian Rhapsody e Lady Bird – A Hora de Voltar. O evento é realizado pela Brazucah Produções.

14º Festival de Cinema Latino-Americano

Entre os dias 25, 26 e 27 de julho, acontece o 14º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Após treze edições anuais, o Festival ocupa hoje lugar de destaque no calendário de eventos audiovisuais e uma das mais relevantes iniciativas dedicadas à cinematografia da América Latina e do Caribe.

17 ODS

Até o dia 21 de julho, a mostra 17 ODS traz 17 globos terrestres com 1,80m de altura, utilizados como uma tela tridimensional e tem o objetivo de gerar interesse, reflexão e entusiasmo na população em prol de um mundo mais sustentável acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O público poderá interagir com a arte, além de refletir sobre questões sociais, ambientais e econômicas. Artistas renomados das mais diversas vertentes como Mundano, Beatriz de Carvalho, Fabiano Al  Makul, Priscila Barbosa, MARAMGONÍ , Fernanda Eva, Pomb, os arquitetos Marcelo Stefanovicz e Consuelo Cornelsen, Giovanna Nucci, Binho Ribeiro e o coletivo SHN estão entre os que assinam as criações.

A mostra é uma realização da Toptrends, com patrocínio da Novelis.

A programação tem muito mais atrações. Veja qual você se identifica mais e programe-se!