MCCEm cartaz até o dia 31 de março de 2017, o Museu da Cultura Cearense (MCC) apresenta a exposição Miolo de Pote, que revela um Ceará uno e múltiplo, similar e diverso, em dia com as heranças indígenas, africanas, ibéricas.

A mostra reúne uma série de peças feitas de barro, como potes, panelas, alguidar, caco de torrar café, brinquedos, trazendo a contribuição de artistas plásticos e visuais como Bosco Lisboa, Gentil Barreira e Tiago Santana.

Nesta exposição, duas coleções públicas ganham destaque: a do Museu da Cultura Cearense (Instituto Dragão do Mar), feita entre 1997 e 1998, que cobriu a Região do Cariri, Saboeiro e Iguatu; e a da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Governo do Estado do Ceará), adquirida em 2005 e 2006, durante o Projeto Secult Itinerante, que percorreu todo o Estado. Além disso, a mostra contempla algumas peças do Projeto Comida e da exposição O Fabuloso Mundo do Barro, ambos do MCC.

Não fique de fora desse circuito cultural. A Museu da Cultura Cearense está localizado na R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema. Fortaleza/CE.