O Museu Afro Brasil apresenta uma nova montagem da mostra “Design e Tecnologia no Tempo da Escravidão”, uma das exposições de maior sucesso na história da instituição e que ficará em exibição até junho de 2018.

Com um novo recorte sobre o acervo do Museu Afro Brasil, a mostra reescreve a história da tecnologia no Brasil, resgatando a nação construída pelas mãos dos africanos e reforçando a participando e presença do negro, fundamental na identidade brasileira. A exposição conta com mais de 70 objetos de uso doméstico e das fazendas e engenhos de açúcar, além de imagens de viajantes como Debret.
O visitante passa por mesas de lapidação de pedras preciosas, forjas de ferreiro, moendas de açúcar, prensas de folha de tabaco, moendas de milho, formas de queijo e rapadura, plainas de marceneiros. Todos esses artefatos ilustram o ambiente dos séculos XVIII e XIX.

:
Museu Afro Brasil