A exposição Luz ≅ Matéria, em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON), pode agora também ser vista na íntegra virtualmente no Google Arts & Culture.

O segmento Matéria da mostra, que conta com trabalhos de Tomie Ohtake, Efigênia Rolim, Julio Le Parc, Anna Mariah Comodos, Bernadete Amorim, Regina Silveira, Iberê Camargo, Daniel Senise, Francisco Brennand, João Turin, Joan Miró, Emanoel Araújo, Miguel Bakun, entre outros, faz parte agora da plataforma virtual.

A parte Luz da exposição já estava disponível no Google Arts & Culture desde fevereiro de 2018, quando o MON passou a integrar a plataforma, ao lado dos grandes museus do Brasil e do mundo.

A mostra Luz ≅ Matéria reúne uma seleção de obras do acervo do MON, buscando aquelas que têm como ponto comum a luz, de um lado e, de outro, a materialidade. O primeiro segmento, Luz, apresenta nomes como Claudio Alvarez, Alfredo Andersen, José Bechara, Maureen Bisilliat, Martin Chambi, Flavio Damm, Theodoro de Bona, Alberto Guignard, Julio Le Parc, Abraham Palatnik, Vik Muniz, Daniel Senise, entre outros.

O Google Arts & Culture possui parcerias com mais de 1.800 museus e instituições culturais em todo o mundo e mais de 50 no Brasil, para que as pessoas, de qualquer lugar, possam explorar algumas das coleções de arte mais emblemáticas da história.