Visitar o Maranhão é estar muito próximo da nossa cultura. Cada espaço, cada casa, as ruas, as cores … tudo traz uma memória, uma história.

E o Centro de Cultura Popular Domingos Filho é um ótimo local para ver de perto a nossa arte. Com a exposição permanente Casa da FÉsta, o público pode acompanhar temáticas relacionadas a cultos afro brasileiro e afro maranhense, festa do divino, bumba meu boi, tambor de crioula e outros ritos e folguedos, como carnaval e natal.

Tudo isso conta um pouco do que somos, da formação cultural do nosso país por meio de diversos temas.

O Centro Popular possui ainda a Galeria Zelinda Lima para exposições temporárias, uma biblioteca especializada em Cultura Popular, o Bazar do Giz, destinado à divulgação e comercialização da produção artística maranhense, além do Auditório Rosa Mochel, com capacidade para 86 lugares.

O Centro de Cultura Popular Domingos Filho está localizado na Rua do Giz, 205/221 – Praia Grande – São Luís/MA. Visitação: Terça a sábado, das 9h às 18h/ Domingo, das 9 às 13h.