O Museu da República inaugurou neste mês de novembro duas exposições temporárias produzidas por estudantes do Colégio Estadual Amaro Cavalcanti.

“Escola e Museu: Construindo Sentidos” convida o público a uma reflexão interdisciplinar sobre memória e direitos a partir de objetos pessoais dos alunos, exibidos no Palácio do Catete.

Já “A primavera brasileira: o povo na constituição”, concebida pelos alunos do Colégio Pedro II e exposta no jardim histórico do museu, traz banners sobre a história da Assembleia Nacional Constituinte de 1987-1988.

Seguem em cartaz também as exposições temporárias “Museu Nacional Vive”, com charges, fotografias e desenhos do artista Carlos Latuff que perpassam sua trajetória, de criança a adulto, como visitante do Museu Nacional; e “Fora/Dentro”, que traz uma mostra da vasta obra de Raul Mourão, que inclui esculturas, objetos, fotografias, vídeos e outras formatos inspirados na cidade e na vida urbana.

No Rio de Janeiro, o Museu da República está localizado na Rua do Catete, 153 – Catete.