Na Semana Nacional de Museus 2018, o Educativo Inhotim, em parceria com o Muquifu (Museus dos Quilombos e Favelas Urbanos), apresenta um documentário no qual os visitantes do Inhotim poderão acessar os acervos, histórias e memórias do Muquifu.

A proposta desta ação vai ao encontro do tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos” e tem o objetivo de aproximar a todos por meio do documentário.

Data: 15 a 19 de maio (de terça a sábado)
Horário: 10h às 16h (de terça à sexta-feira) e 10h às 17h (no sábado)
Local: Estação Educativa para Visitantes (Centro de Educação e Cultura Burle Marx)

Jogo: Memorizando a Biodiversidade

E no jogo Memorizando a Biodiversidade, a fauna e a flora do Inhotim são os personagens
principais. Nesta atividade, crianças e adultos são convidados a conversar sobre espécies botânicas que são
destaques no paisagismo dos jardins do Inhotim, além de exemplares da Mata Atlântica e
Cerrado, pertencentes à RPPN Inhotim. A fauna silvestre e doméstica também será ponto de
partida para as discussões.

Data: de terça a domingo
Horário: 10h às 16h (de terça à sexta-feira)
Local: Estação Educativa