O Museu Ema Klabin preparou uma programação pra lá de especial para toda a família neste mês de maio por meio das suas redes sociais para levar informação, cultura, reflexão e diversão ao público.

Entre as ações, você poderá escutar apresentações inéditas de violonistas que já dividiram o palco com grandes nomes, matar saudades de grupos que já se apresentaram no museu, fazer download gratuito da Revista Digital “Mulher e Seus Saberes” e saber mais sobre a coleção.

A cada semana tem novidades com atividades culturais para toda a família no projeto #CasaMuseuEmCasa.

Confira a programação deste mês:

Todas quintas-feiras do mês de maio, às 17 horas, no Canal do YouTube do Museu, tem programação musical com apresentações inéditas gravadas por violonistas direto de suas residências. Entre eles, a participação de Matheus Alves, Isabel Luiza, Andrea Perrone e Duo Fryvan. O projeto é uma parceria da Casa- Museu Ema Klabin com o Violão e Ponto.

Dia 14 de maio: apresentação da violonista Isabel Luiza, que interpretará os Movimentos 1 e 3 da ‘Sonata Mexicana’, de Manuel Ponce.

Dia 21 de maio: apresentação da violonista, cantora e compositora porto-alegrense Andrea Perrone, que vai interpretar ‘For Fun’ e ‘High’, ambas de sua autoria.

Dia 28 de maio: quem finaliza as apresentações de violão é Duo Fryvan. Formado em 2012 pelos violonistas Fredy Pietz e Ivan Sakavicius, o duo interpretará as peças de sua autoria: ‘Galápagos’ e ‘Simples como Ser’.

E todas as terças-feiras você poderá conferir uma música inédita de grupos que já se apresentaram no programa Tardes Musicais, como o “Conjunto João Rubinato” e Mental Abstrato.

Confira a programação completa

Está com saudades do museu?

Você pode realizar visitas virtuais no Google Arts & Culture no link: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin. Ou por meio da ferramenta digital Explore, no site do museu: https://emaklabin.org.br/explore/

Close