O Museu da Cultura Cearense convida o público, a partir de 14 de fevereiro, para conhecer a arte de Adriana Maciel, que expõe pela primeira vez em Fortaleza.

“Locus – Pintura de Adriana Maciel” pode ser interpretada como uma única instalação, pois reúne elementos que conferem unidade aos trabalhos. Propondo um jogo lúdico com a percepção do espectador, a mostra explora relações entre conceitos que a princípio se opõem. Uma mesma figura pode se apresentar condensada ou ampliada, sugerindo compressão ou dilatação.

O conjunto das obras traz uma leitura poética de representações de lugares e pequenas construções, como: vãos, frestas, aberturas, que dialogam com o espaço expositivo, numa abordagem entre a realidade e a imaginação.

“Locus – Pinturas de Adriana Maciel” fica em cartaz até 7 de abril, com entrada gratuita, de terças às sextas, das 9h às 19h (acesso até 18h30), e aos sábados e domingos, das 14h às 21h, (acesso até 20h30).