O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura preparou uma agenda repleta de atividades gratuitas que se encerram agora no mês de fevereiro.

A “A Ereção da Palavra”, do artista Lívio do Sertão, é exibida nos espaços externos no Centro Dragão do Mar, onde apresenta a palavra, seja escrita, oralizada ou mesmo codificada, em instalação, videopoema e lambe-lambe.

“De Poesia a Periferia tá cheia!”, do Coletivo Motim, está localizada no Espaço Mix, trazendo fotos e relatos das rotinas dos moradores do bairro Bom Jardim. A também mostra fotográfica “Folclore em Cena” reúne registros do Festival Internacional de Folclore do Ceará e pode ser conferida na Multigaleria, de terça a domingo, das 14h às 20h.

No dia 8 de fevereiro, “Rotas”, do artista Régis Amora, sai da Varanda dos Museus. O artista apresenta um conjunto de imagens dos fotozines de sua autoria.

Até o dia 9 de fevereiro, o público poderá conferir, no Museu de Arte Contemporânea, as exposições: “Ouro Branco – a estrada é escura e arriscada”, da artista Simone Barreto; “Grande Circular”, de Isadora Teixeira, Léo Silva, Linga Acácio, Lucas Dilacerda, Samuel Tomé, Terroristas del Amor e Wellington Gadelha; “Zona de Remanso”, dos artistas Cadena, Clébson Oscar, Larissa Vasconcelos, Linga Acácio, Jonas Van, Priscilla Sousa, Karine Araujo, Zahra Alencar; “Desindústria”, de Rafael Vilarouca; e “Fóssil Coração de Peixe”, de Lua Alencar, Willian Ferreira, Raquel Gomes, Naiana Gomes.

As exposições estão abertas de terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30) e aos sábados e domingos das 14h às 21h (acesso até 20h30).

CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA
Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema – CEP: 60060-390 – Fortaleza/Ceará – CNPJ: 02.455.125/0001-31
Informações gerais: +55 (85) 3488 8600 / (85) 3488 8608