O Museu Regional de São João del Rei disponibilizou ao público o seu acervo museológico em uma plataforma online.

Neste primeira etapa, o público terá acesso a 376 objetos, mas em breve o acervo digital terá todo o conteúdo arquivístico com documentos e fotografias da região.

Com dados completos sobre a coleção, as fichas catalográficas possuem informações detalhadas, como período, autoria, origem, matéria prima, informações de restauro, histórico e descrições – além de fotografias de variados ângulos, algumas em alta resolução.

Atualmente, o acervo do MRSJR é composto por 484 objetos que reúnem aspectos políticos, sociais, artísticos e históricos que compõem, de forma geral, a identidade do povo mineiro e o contexto de formação do Estado. Reunido entre 1956 e 1963, o acervo possui uma variedade significativa de peças, que ilustram o cotidiano mineiro do século XVII ao início do século XX.

Acesse e confira!

Fonte: museus.gov.br