Agora está mais fácil acompanhar o riquíssimo acervo do Museu Regional Casa dos Ottoni. Com um novo site e o acervo online, podemos navegar e conhecer as obras expostas a hora que quisermos. É a tecnologia aliada à arte.

Em poucos cliques, conferimos imagens sacra, mobiliário, utensílios de cozinha, equipamento para extração de minério, pinturas, coleção numismática e documentação pertencente à família Ottoni, além de objetos culturalmente representativos de costumes do estado de Minas Gerais e da manufatura do queijo artesanal, que é a tônica da região do Serro, na qual o Museu está edificado. São 462 objetos disponíveis para consulta online.

Desde 2010, o Museu Casa dos Ottoni possui um banco de dados de fotografias e esse arquivo serviu de base para utilização das imagens dos objetos inseridos na plataforma.