É possível prever o futuro? Algumas pessoas dizem que sim e outras não acreditam.

De fato, é uma discussão ainda aberta.

Partindo deste conceito de pensar o amanhã, o Conhecendo Museus foi até a cidade do Rio de Janeiro explorar um ambiente cheio de novas ideias, rumo ao futuro, que está aberto à mudança: o Museu do Amanhã!

O Museu do Amanhã apresenta ao público um conceito de transformação do futuro a partir de ações construídas no presente, no agora. É um convite a pensar e a refletir como queremos viver o mundo e como queremos viver uns com os outros. Fascinante, não é mesmo?!

Mas mais fascinante ainda é viajar conosco nesta aventura.

O percurso da Exposição Principal simboliza este convite. O público percorre uma narrativa multimídia estruturada em cinco grandes momentos: Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhãs e Nós, cada um questionando grandes perguntas que a humanidade sempre se fez: De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?

É um museu de sensações, de percepções, de pensar, de interagir com tudo o que está ali. A linguagem apresentada pelo Museu do Amanhã fala com todas as idades, atraindo, principalmente, os mais jovens e famílias a este espaço de cultura e de entretenimento.

Localizado em um ambiente de extrema importância para a cidade do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã — inaugurado em 2015 — revitalizou a área portuária (antes um local pouco frequentado) e tornou-se mais um ponto turístico da Cidade Maravilhosa atraindo mais de 2 milhões de visitantes não só pela sua arquitetura moderna, mas pelo o que apresenta de conceito.

Seguindo uma tendência internacional dos museus de oferecer cada vez mais uma experiência com o público e menos um acervo, o Museu do Amanhã já conquistou o seu espaço e está abrindo novas portas para esta mudança.

O Conhecendo Museus explorou todos os ambientes para mostrar a você as curiosidades das exposições e sobre a história do Museu do Amanhã. Você não pode perder esse episódio especial!

Close