O que antes era para se proteger do frio ou do sol tornou-se um campo para ser explorado na moda. Estamos falando das roupas, dos acessórios e de tudo mais que gera tendência de consumo.

Mas, e por que estamos falando de moda aqui? Porque o Conhecendo Museu foi até a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, para conhecer o Museu da Moda.

O museu foi construído por Milka Wolff e possui 3.500 m² de área construída que permite uma viagem no tempo, contando 4.000 anos da história do vestuário feminino. Tanto a tecelagem, o tingimento, como a costura das peças da exposição, obedece rigorosamente ao período que retratam, além dos detalhes e dos aviamentos.

Lá, encontramos peças de roupas de gala, de noivas, trajes típicos dos estados brasileiros, peças históricas usadas por rainhas, por atrizes de Hollywood, entre outras coleções. Mobiliários de época também fazem parte deste cenário.

O visitante vai encontrar muitas curiosidades por lá, a exemplo do vestido de Maria Antonieta, rainha da França entre 1774 e 1791. O vestido exposto pesa 18kg. O seu guarda-roupa era considerado um dos mais chiques da época.

O Museu faz a gente viajar pela história conhecendo as roupas de cada época. Por isso, convidamos você a vir conosco nessa visita incrível pelo Museu da Moda. Topa?!